Muitas das vezes nos paramos para meditar sobre nossa vida, paramos para pensar se realmente dançar é o que Deus quer para nossas vidas. Esses pensamentos vêm principalmente quando estamos em situações de atrito tanto com alguém no grupo, como com o líder e ate mesmo atrito com a nossa vida espiritual começamos a duvidar se realmente dançar é meu chamado.
Mais o Único que terá resposta para você é Deus e você tem que buscar Nele a resposta. Orando, jejuando e pedindo a Ele que te mostre o seu verdadeiro chamado. Mais quero falar de algumas coisas que possa te ajudar.
A primeira forma de saber como eu já disse se é o seu chamado é orando e jejuando. É com a oração que ouvimos a voz de Deus, e o jejum nos torna sensível para ouvir a voz de Deus.
Mais quero dizer algo importante quanto a tudo isso. Em um livro que li o autor fala: “O que mais vemos por ai são pessoas certas nos lugares errados. Pessoas que têm um coração sincero para servir a Deus e fazer a sua obra, mas que estão atuando nos lugares errados. Com isso, vários problemas são gerados para a própria pessoa e também para o ministério em que ela está inserida. Essa pessoa no lugar errado se sente sempre como um peixe fora da água. E tudo para ela será feito com muito esforço. Muitos pensam que esse sentimento de desconforto e esse esforço demasiado são naturais, mas biblicamente isso não é verdade”.
Isso que ele diz é a mais pura verdade. Quando estamos no lugar certo sentimos paz. E não peso. Vemos claramente que aquilo é o nosso lugar. É algo que você não precisa se esforçar muito. Gente não quero dizer que ministério certo não exige esforço, claro que exige. Mais existe uma diferença grande entre você esforça dando o seu melhor, do que você se esforça se matando para fazer bem feito. É esse segundo esforço que não pode haver. A dança ela gera um desgaste físico. Mais temos que ver até que ponto esse desgaste está nos levando.
Um exemplo disso eu pensava que o esforço tinha que ser cruel e comecei a alongar direto. E sem parar eu queria dar o meu melhor. E o resultado dei um problema em um dos músculos que até hoje sinto muita dor. Não é isso que Deus quer para nós. Deus quer sejamos saudáveis na presença dele. Devemos cuidar de nós. Pois precisamos de saúde para fazer a obra dele. E muitas das vezes têm agido assim com o esforço que mata aos poucos. Pense qual é o esforço que você tem tido hoje. Mais antes de tudo ore e jejue. Porque as vezes esse desgaste pode ser algo que você está causando. E não o fato de você está no lugar errado.
Esforço Natural: Aquele que você se esforça para fazer o melhor para seu grupo e esse esforço é algo natural você faz com amor e sem prejudicar.
Esforço desconfortável: Aquele que você faz porque tem que fazer, não é algo natural e que exige além do que você pode dar para o grupo. E que te prejudica tanto fisicamente como espiritualmente.
Esforço desconfortável: Aquele que você faz porque tem que fazer, não é algo natural e que exige além do que você pode dar para o grupo. E que te prejudica tanto fisicamente como espiritualmente.
Espero que vocês tenham entendido. Que não tenha ficado confuso. Eu juro que eu tentei esplicar da melhor forma. Mais meu teclado estragado não ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário